Novas estações para bicicletas funcionam a partir de domingo

Andar de bicicleta pela Cidade ficará mais fácil ainda neste mês, já que  estão instaladas 15 estações de empréstimo, com 150 veículos disponíveis. A ação faz parte do Projeto Bike Santos. Após dois meses, Santos terá mais 15 estações, somando 30, com 300 bicicletas de uso comunitário. O serviço começa a funcionar no domingo.

A oferta de equipamentos e locais para retirada é o triplo do que estava previsto anteriormente, de 100 bicicletas em dez estações para retirada e devolução dos veículos. Outra diferença é a ampliação dos locais onde poderão ser feitos os empréstimos – antes restritos à orla da praia.

A instalação da estrutura para implantar o sistema de locação gratuita teve início no final de semana. A vencedora do chamamento público para fazer o serviço, a Serttel Ltda., está instalando as estações em cinco pontos da orla: Emissário Submarino, Canal 2, Canal 3/Concha Acústica, Aquário e Ferry-boat.

Como será

As bicicletas serão emprestadas para quem fizer cadastro prévio, via internet. Alguns dias antes do início da operação será realizado o cadastramento dos interessados em utilizar o sistema.

As estações funcionarão das 6 às 22 horas para retirada e até 24 horas para devolução. Depois de retirar a bicicleta, o usuário pode usá-la por 30 minutos, até entregar em qualquer estação. Depois de 15 minutos da entrega, é possível retirar outra bicicleta.

A Administração ressalta que não há custos para a Prefeitura ou a CET. O sistema é gerenciado pela mesma empresa que cuida de projetos semelhantes no Rio de Janeiro, Sorocaba, São Paulo e Porto Alegre.

 

A Tribuna

About these ads

2 pensamentos em “Novas estações para bicicletas funcionam a partir de domingo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s