Carnabaonde revive a Banda Mole

carnabonde

A praça Mauá, no Centro Histórico, será palco para o resgate dos memoráveis desfiles da famosa Banda Mole, no ‘Carnabonde 2013’, que será realizado dia 2 de fevereiro, a partir das 15h. Tradicional evento da cidade, o Carnabonde é um grande baile a céu aberto, no qual o bonde turístico é transformado em trio elétrico e decorado de forma a representar o bloco homenageado, com atores caracterizados de antigos foliões.

A folia marca a abertura do Carnaval, simbolizada pela entrega da chave do município ao Rei Momo. O repertório dos grupos musicais é voltado às marchinhas carnavalescas.

Camisetas

As camisetas do ‘Carnabonde 2013’ podem ser retiradas no próximo dia 31 de janeiro ou 1º de fevereiro, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada). Cada camiseta será entregue mediante doação de duas latas ou dois pacotes de achocolatado de 400 g.

Banda Mole

“Quem é do remelexo, quem é do bole-bole sai na Banda Mole”. Com este refrão, a Banda Mole foi criada em 1977. O grupo saía pelas ruas do Gonzaga. Desfilaram pela banda os músicos Jamelão, Aroldo Melodia e Carlinhos de Pilares, além da atriz Isadora Ribeiro e a modelo Valéria Valenssa (primeira Globeleza). O último desfile ocorreu em 1998.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s