Feriado em Santos é sinônimo de lazer e cultura

Em todos os cantos da cidade não faltam opções de lazer nesse feriado prolongado, muitas delas de graça. E só montar a programação e ir para as ruas, onde há entretenimento para crianças, centros de compras, exposições, passeios e visitas monitorados. Um dos destaques é a 24ª Feira de Orquídeas, que acontece no Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), que por si só já é uma atração com 90 mil m², com muito verde, alamedas, playground e lagos.

As novidades da mostra podem ser conferidas na sala de exposições do parque. As orquídeas são vendidas a partir de R$ 5,00. Para essa edição, serão apresentadas a orquídea ‘Freira-velada’, cujo formato lembra o capuz de freira, e a Renanthera, de cor vermelha, além das tradicionais.

Os visitantes poderão aproveitar para tirar dúvidas sobre o plantio e comprar vasos plásticos, adubo químico e orgânico, caixeta e substrato para orquídeas.

No Centro Histórico, pode-se começar pelo Pantheon dos Andradas (Praça Barão do Rio Branco s/nº), onde estão os restos mortais de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência do Brasil, e de seus irmãos Antonio Carlos, Martim Francisco e padre Patrício Manuel.

A Linha Turística do Bonde (Praça Mauá) promove um passeio de 5km, passando por 40 pontos de interesse turístico e histórico, com acompanhamento de guia de turismo.

Outra alternativa é a visita monitorada ao Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura, que inclui os lustres de cristal da Bohêmia; salão nobre decorado em estilo Luís XVI; e a Sala Princesa Isabel, com seus quatro vitrais.

Do outro lado da cidade, na orla, a diversão também é garantida nos 7 km de praias, que atendem banhistas e esportistas; e a ciclovia margeando o jardim – considerado o maior de orla marítima segundo o Guinness Book (livro dos recordes). Ali ficam diversas atrações. A mais visitada é o Aquário (Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia), com espécies raras de diversas partes do mundo.

As exposições tradicionais ‘Concha das Artes’ (em frente aa Concha Acústica, Gonzaga) e ‘Jardim das Artes’ (em frente ao Aquário, na Ponta da Praia) apresentam as novidades dos artistas da região. E a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5) também faz parte do rol de atrativos da orla e oferece 15 mil gibis, mangás e livros dos cartunistas Angeli e Glauco, além de Maurício de Sousa.

Já quem quer partir para as compras encontra na cidade uma boa variedade de centros comerciais: três shoppings, galerias e ruas praticamente dedicadas ao comércio e à gastronomia, a maior parte concentrada no bairro do Gonzaga.

 

santos.sp.gov.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s