Santos – Rumo a ser subsede em 2014

Comitê paulista destaca Santos na briga pela subsede da Copa de 2014

 

Santos, dentre as 33 cidades paulistas candidatas a sub-sede da Copa do Mundo de 2014, é uma das mais fortes concorrentes a hospedar uma das seleções que disputarão o Mundial. Esta é a avaliação de Raquel Verdenacci, coordenadora do Comitê Paulista da Copa, que esteve em Santos nesta segunda-feira para audiência pública realizada no Teatro Guarany.

Estiveram reunidos representantes das quatro câmaras temáticas do Comitê Santos Pró-Copa de 2014, empresários, ex-jogadores, dirigentes esportivos e de entidades de classe. Para Raquel, os altos investimentos, tanto do poder público quanto do setor privado, na Cidade, podem alavancar esta conquista.

“Queremos trazer as principais seleções para São Paulo. Não apenas para a disputa da competição, mas para incrementar o turismo e grandes eventos durante o Mundial”, disse a coordenadora do Comitê Paulista da Copa/14.

O Santos Futebol Clube, grande embaixador da Cidade mundo afora, por suas conquistas nos gramados, também funcionará como atrativo para a escolha do município como uma das subsedes do Mundial. Ela lembrou ainda que o Hotel Recanto dos Alvinegros, no Centro de Treinamento Rei Pelé já está aprovado.

“O interesse é tão grande em conhecer o que São Paulo está oferecendo em termos de infraestrutura – hospedagem, gastronomia, rede hoteleira, eventos turísticos, transporte, segurança, saúde – que muitas seleções decidiram antecipar a visita às cidades candidatas à subsede. E o nome do Santos, clube que revelou Pelé, é um grande atrativo”, avalia.

Novas ações

O prefeito João Paulo Tavares Papa, que apresentou oficialmente o caderno que contempla as Diretrizes de Ações e Investimentos, documento elaborado pelas câmaras temáticas do comitê, prometeu novas ações para engajar os santistas em torno da possibilidade de abrigar uma das seleções visitantes que disputarão o principal torneio de futebol do mundo.

“Vamos iniciar a discussão do tema nas escolas. Temos também a possibilidade de criar um bonde temático sobre a competição, assim como já fizemos com o veículo em homenagem ao Santos pela conquista do tricampeonato da Libertadores. E, em breve, vamos homenagear os tempos áureos do café em nossa cidade”, anunciou.

 

ATribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s