Passeio destaca importância de Santos na exportação de açúcar no século 16

Uma das atrações do passeio turístico promovido pela prefeitura na Zona Noroeste são as ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos. Com 500 anos, é o mais antigo e conservado do país. Durante 70 anos, ele fabricou e exportou açúcar, e pode ser considerado o primeiro empreendimento multinacional do Brasil, pois seus proprietários eram belgas.

A Linha Conheça Santos-Zona Noroeste tem nova edição neste sábado (5), com saída do micro-ônibus às 15h30, em frente ao Posto 3 da praia do Gonzaga.

Há necessidade de fazer reserva, entre 13h às 14h30, pelo telefone 3284-4375, ou no PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, temporariamente instalado no Posto de Salvamento 3, em função de obras na Praça das Bandeiras. O passeio, com tarifa a R$ 10,00 e 2h30 de duração, é suspenso em caso de chuva.

O roteiro, com subida pelo Morro da Nova Cintra, tem início do Jardim Botânico Chico Mendes. O parque possui 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais. A linha resulta de parceria entre as secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s