Santos fará parte da rota de destinos de agências de viagens do Peru, inclusive para eventos corporativos, como congressos e seminários. É que a infraestrutura e atrações da cidade surpreenderam 10 agentes de viagem, uma operadora e um representante da companhia aérea LanPeru, que nesta terça (8) realizaram visita técnica, a fim de avaliar o potencial turístico de Santos para incluí-la em pacotes ou como destino final. O grupo contou com monitoria do guia de turismo Renato dos Anjos, da Setur (Secretaria de Turismo).
“Agora sei que a cidade tem muitos atrativos e vou destacar o bonde e o Museu do Café”, afirmou Consuelo Gambetta, gerente da Volare Viajes, uma das maiores operadoras de viagem de Lima. Sem vir a Santos há quatro anos, Pilar Espinoza de Balarezo considerou Santos “muito interessante” e o passeio de bonde “maravilhoso”.
A preservação dos edifícios históricos chamou a atenção de Rita Tello. O grupo ainda conheceu a gastronomia local e sabores típicos brasileiros, durante almoço no Mendes Plaza Hotel.
Os profissionais estavam acompanhados também por Pablo Turatti, da TopCar Brasil, que atuará como receptivo das agências de viagem peruanas.