Bulevar da Rua XV será recuperado

A prefeitura vai revitalizar o bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico. O edital de abertura de concorrência para contratação da empresa que realizará os serviços foi publicado no último dia 27, no Diário Oficial de Santos.

A área, no calçadão entre as ruas Frei Gaspar e do Comércio, tem 782 metros quadrados, e concentra restaurantes, bares, cafés e escritórios. O projeto elabora pela Siedi (secretaria de Infraestrutura e Edificações) mantém as características da via e a harmonia com a região.

A obra consiste na construção de novo piso, criado especialmente para o local, em granito antiderrapante e mosaico português nas cores preto e branco visando à segurança e acessibilidade de pedestres.

O sistema de drenagem será recuperado. As águas pluviais serão captadas por um sistema de canaletas de concreto, que serão instaladas em toda a extensão da rua.

Estão previstas ainda instalação de oito bancos de madeira tratada contra fungos e umidade e dez lixeiras em estilo colonial. A previsão de início das obras é entre dezembro deste ano e o início de 2012, com duração de três meses. O investimento é de R$ 268.898.44.

 
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s