Entregue monumento em homenagem ao Paraguai

Foi inaugurado na manhã desta quarta (23) o monumento em homenagem ao bicentenário da independência do Paraguai, na confluência da Avenida Ana Costa com a rua que leva o nome daquele país, no Gonzaga. Em formato triangular, tem inscrições em três idiomas: português, espanhol e guarani.

Durante a entrega do monumento, o prefeito João Paulo Tavares Papa destacou a missão diferenciada de Santos por receber diferentes povos, como sede do maior porto da América Latina. “É uma homenagem singela, mas numa avenida importante da cidade. E também representa a vontade dos santistas de continuar estreitando os laços de amizade com o povo do Paraguai”. Depois o prefeito fez questão de homenagear os paraguaios com a frase em guarani “anguiru are ara guara”, que significa “amigos para sempre”.

O cônsul do Paraguai em Santos, Bruno Yegros, lembrou que Santos e Fernando de la Mora se tornaram cidades-irmãs no mês passado. Segundo ele, a parceria permitirá a Santos dar apoio técnico ao município paraguaio na área de saneamento. “Estamos felizes com esta parceria e agora nossos familiares e amigos terão este marco em Santos para compartilhar”.

Também compareceram à cerimônia o cônsul Herbert Tort, do Uruguai, e o assessor de relações internacionais da Prefeitura de São Vicente, Edgar Luceno.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s