Matriarca das ciganas se apresenta em passeio nos morros

Ela tem 72 anos, mas vigor de jovem para dançar e conversar sobre a vida e lendas que cercam seu povo. Sábado (26), os passageiros da Linha Conheça Santos-Morros poderão conhecer Yara, matriarca dos ciganos da Baixada Santista, que se apresentará na Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra).

É preciso fazer reserva, a partir das 13h, pelo telefone 3284-3674 ou no Posto 3 (praia do Gonzaga), ponto de embarque, às 15h30. O passeio, com monitoria de guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo), custa R$ 10,00 e dura cerca de duas horas.

Programação
Yara se apresentará com quatro alunos, durante programação que envolve ainda apresentações da Cia. de Dança Abadi, dança do ventre com a Cia. Sahira e do Grupo Mistério do Oriente, integrado por idosos do Ceconv (Centro de Convivência) Vida Nova, da prefeitura. Outra destaque é a exposição de artesanato, com destaque para adornos produzidos com moedas.

A primeira parada do ônibus, com ar-condicionado, é no  Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento, onde o Rancho Típico Madeirense apresenta músicas típicas. Há ainda venda de bordados e doces portugueses.

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s