MSC Cruzeiros dá dicas de dress code para cruzeiristas

A MSC Cruzeiros aproveita para dar algumas dicas aos seus hóspedes e marinheiros de primeira viagem. Uma das principais dúvidas de quem vai fazer um cruzeiro surge antes mesmo do próprio embarque: qual tipo de roupas deve-se levar na mala? Antes de tudo, é preciso estar atento à época do ano e o lugar de destino do cruzeiro. A bordo de um navio, a mudança de temperatura é muito diferente da cidade. Mas vale lembrar que em alto mar o sol fica bem quente e todas as embarcações possuem ar condicionado.

No Brasil, a temporada de cruzeiros acontece entre a primavera e o verão, e o dress code pede roupas na bagagem ideais para clima quente. Os hóspedes devem optar por roupas leves durante o dia para aproveitar as varandas e espaços externos, além das incríveis piscinas dos navios da MSC Cruzeiros. Deve-se vestir camiseta ou saída de banho nas áreas internas e calçados leves, de preferência com solado de borracha. Alguns itens que não podem faltar para os homens são camisetas básicas, blusas, camisas, shorts, bermudas, sungas, calças jeans e sociais, chinelo, tênis ou sapato. Para as mulheres é sugerido também que levem vestidos, regatas, saias, shorts, biquínis ou maiôs, chinelos, sandálias baixas e de salto, tênis, calças, bolsas, acessórios e maquiagem.

Durante a noite, a programação do navio é bastante variada e costuma ter algumas festas temáticas, como a noite tropical, cujo traje pode ser informal, além da famosa noite de gala com o comandante, oferecida em muitos roteiros. Nesta noite, é recomendado o uso de traje social, como terno para os homens e um vestido longo para as mulheres. Os trajes não são obrigatórios, mas é uma forma de todos entrarem no clima de festa e aproveitarem o encanto de uma das noites mais tradicionais do navio.

Além do dress code, outros itens que não podem ficar de fora da mala são o filtro solar, óculos de sol e outros pertences de uso pessoal. O ideal é que os hóspedes não levem bagagem em excesso, para que as mesmas possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas dentro do navio.

A companhia, líder do setor no país e na América do Sul, trará mais três embarcações ao Brasil, que terão mais de 70 opções de roteiros e farão escalas em cidades brasileiras que possuem praias paradisíacas, além de visitar lugares com rotas românticas e surpreendentes na Argentina e no Uruguai. O litoral sul americano ficará completo com a chegada também do MSC Orchestra, MSC Musica e MSC Opera, navios já conhecidos e agraciados pelo público.

Fonte: MSC
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s