Pesquisadores do Brasil e exterior visitam Casa do Trem Bélico

Cerca de 20 estudiosos, mantenedores e gestores de fortes e fortalezas, de vários estados e de países como Holanda, Bélgica, Portugal e Uruguai, fazem nesta quarta (30), às 15h30, visita técnica à Casa do Trem Bélico. O encontro é parte da programação do ‘7º Seminário de Cidades Fortificadas’ e do ‘2º Encontro Técnico de Gestores de Fortificações’, que acontecem até quinta (1º) no Sesc Bertioga.

Coordenada pelo professor Elcio Rogério Secomandi, a visitação vai mostrar a Casa do Trem como exemplo de administração pública e de funcionalidade de edifícios com perfil bélico e militar. A unidade abriga atualmente a exposição ‘Armamentos históricos’, composta de peças do colecionador Aldo João Alberto.

Após a parada no Centro Histórico, o grupo segue de barco até a Fortaleza da Barra. O seminário tem o objetivo de expor as formas de gerir esses espaços, além de buscar soluções criativas através do intercâmbio de informações entre profissionais e pesquisadores do setor. Apoio: prefeitura. Informações: www.cidadesfortificadas.ufsc.br.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s