Pinacoteca comemora 25 anos com programação cultural

Os 25 anos da Pinacoteca Benedicto Calixto serão comemorados no sábado (3). A programação começa às 19h30, nos jardins do casarão, com show do saxofonista Maurício Fernandes.
Na sequência, será acionada a nova iluminação da fachada e entregue as obras de restauro do gradil e pintura do prédio. Outra atração será o lançamento do livro ‘Pinacoteca Benedicto Calixto – Triunfo da Arte’, de Flávio Viegas Amoreira, além da abertura da Alameda Dona Edith Pires Dias Gonçalves e do pátio que leva o nome do pintor paulista, onde acontecerão eventos culturais.

Haverá ainda a abertura da galeria de fotos dos ex-presidentes da Fundação e exposição da obra ‘Madona’ (óleo sobre tela, de Calixto). O concerto do pianista Ricardo Paulino encerra os eventos do dia.

A programação segue até dia 18. A agenda de eventos inclui corais natalinos (dia 4, às 20h), mesa-redonda sobre ‘Literatura brasileira hoje’ e lançamento das obras ‘Ciência da Música – da Teoria à Regência’ e ‘Pequena Cartografia da Poesia Brasileira Contemporânea’ (dia 5, a partir das 17h), além de abertura da exposição ‘Estuário – Xilogravuras entre a serra e o mar’, de Fabrício Lopez (dia 6, às 19h30).

No dia 7, às 19h30, a ‘Camerata de Violões Heitor Villa-Lobos’ executa 11 peças de diversos autores e, na sequência, apresenta-se o ‘Quarteto de Cordas Martins Fontes’. Outras atrações podem ser conferidas emwww.pinacotecadesantos.org.br/eventos.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s