Orla está iluminada para o Natal

Dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, assistiram, na noite desta sexta-feira (2), a festa que marcou o acionamento das luzes de Natal da Campanha Santos Nossa Luz do FSS (Fundo Social de Solidariedade).

A solenidade aconteceu na Fonte do Sapo, na praia da Aparecida. Ao todo, 100 chapéus de sol foram iluminados entre os canais 1 e 6, sendo que 21 fazem parte da parceria entre o Fundo Social e entidades assistenciais. As árvores são identificadas com placas de cada entidade.

A campanha visa à comercialização de cartões de Boas-festas, cuja renda é revertida integralmente para as próprias instituições.

Exatamente às 20h31, um grupo de crianças acionou, junto com o prefeito João Paulo Tavares Papa, o sistema de iluminação. Na sequência, a equipe de patinação Sandra Inforzato apresentou o espetáculo ‘A caixa de presentes’.

A festa deixou muita gente encantada, principalmente as crianças. Era o caso dos irmãos Kevin, de 3 anos, e Erik, de 8 anos. “Eu e meu irmão gostamos muito das luzes, que são muito bonitas”, disse Erik.

O prefeito afirmou que o objetivo da campanha Santos Nossa Luz é mobilizar a cidade para o espírito de Natal.

Na decoração deste ano estão as típicas bolas natalinas em azul, vermelho e amarelo, que já podem ser vistas nas árvores da orla. O diferencial é o uso de lâmpadas de ‘led’, que consome menos energia, além de serem ecologicamente corretas, segundo a Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), responsável pela instalação. As árvores ficarão iluminadas até 6 de janeiro.

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s