“Santos já recebeu visitas técnicas”, afirma secretário do Comitê Local

O evento que promove propostas de empreendedorismo pré, durante e pós-Copa do Mundo não foi realizado nesta semana à toa. Afinal, na última quarta (30) foi o último dia do Soccerex, a maior feira de negócios do futebol, promovida neste ano no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foram realizados diversos workshops com a presença de autoridades nacionais e internacionais, membros da FIFA, árbitros, ex-jogadores e ex-técnicos.

Sabendo que serão 12 cidades sede para o Mundial — Manaus, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Recife e Belo Horizonte — a possibilidade de outras localidades em se tornarem bases para seleções estrangeiras mobiliza 223 municípios. Ou seja: Santos terá uma grande concorrência por esse objetivo pelos próximos anos antes da competição.

“Santos já começou a receber visitas técnicas de seleções estrangeiras”, adiantou o secretário executivo do Comitê Local, Luiz Dias Guimarães (foto). “Não podemos adiantar muito, mas é possível dizer que a impressão que a cidade está causando é a melhor possível, principalmente pela localidade e pela disposição do CT do Santos”, assegura. A pauta de melhorias no CT — que tem atualmente 28 apartamentos — é a de obras de expansão de área e que o número de apartamentos passe para 56 – sendo assim, o dobro do já existente.

O secretário de esportes, Paulo Musa, afirmou que o Santos é, sem dúvida, “o grande chamariz” para a conquista de uma seleção, mas que não deve ser o principal. “A seleção que escolher a nossa cidade deve sentir o conjunto de fatores satisfatórios que ela proporcionará, e o Santos é uma das partes”. E adiantou: “Já vieram técnicos da Nigéria para uma rápida visita à cidade”.

 

Boqnwes

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s