Santos recebe etapa final do 21º Troféu Brasil neste domingo

Alguns dos principais nomes do triatlo nacional olímpico estarão reunidos neste final de semana, em Santos. O motivo é a etapa final do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a principal e mais tradicional competição do gênero da América Latina, que acontece no domingo (11), às 8h, com largada na Rua Bartolomeu de Gusmão, Aparecida, entre os canais 5 e 6. A disputa chega indefinida em sua última prova, o que faz prever um grande evento e uma briga acirrada pelo topo do pódio e o título de 2011.

Alguns destaques do esporte já estão garantidos na disputa de domingo. No masculino, estão inscritos Santiago Ascenço, Leandro Ferreira, Fred Monteiro, Igor Amorelli, Anderson Ferreira e Felipe Guedes, enquanto no feminino estão Vanessa Gianinni, Carla Moreno, Carolina Furriela, Fernanda Garcia e Priscila Rocha. As inscrições poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, sábado (10), no Clube de Regatas Vasco da Gama (Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33/35, Ponta da Praia), das 13h às 17h. Mais informações sobre as inscrições e preços podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.

Santiago, que venceu todas as etapas entre os homens, tem 630 pontos, seguido por Fred Monteiro com 473,50 e José Augusto de Azevedo Antunes Filho, com 472. No feminino, Vanessa soma 597 pontos, contra 562,50 de Fernanda Garcia e 478 de Priscila Rocha. Para serem campeões, Santiago e Vanessa precisam completar a prova para não depender de ninguém. A diferença entre os primeiros colocados não é grande e como o que vale é a somatória de pontos, todos querem conseguir o melhor lugar possível.

No domingo, dia 11, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta, na área de transição, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

 

Boqnews

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s