Santos recebe Truck Kids pela primeira vez em edição especial de Natal

A cidade de Santos vai receber, pela primeira vez, o evento Truck Kids, segmento da Fórmula Truck voltado para as crianças, com foco no assistencialismo. Além de oferecer à garotada a possibilidade de pilotar réplicas em miniatura dos caminhões de corrida, o evento, que acontece no próximo dia 10, a partir das 9 horas, no Mendes Convention Center, ainda contará com a presença da ex-BBB Mariana e de Papai Noel, que chegarão ao local num dos veículos utilizados nas competições.

Para pilotar as miniaturas, sempre acompanhada por monitores, a criança deve doar um brinquedo, de preferência novo, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). Os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e as 500 primeiras crianças ganharão uma foto como lembrança do evento.

Os pequenos também poderão brincar na pista de caminhorama (pista de autorama montada em uma carreta), comprar lembrancinhas da Fórmula Truck na loja móvel, além de participar das ações de Educação no Trânsito que serão oferecidas pela Policia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Enquanto as crianças se divertem no Mendes Convention Center, alguns caminhões de competição permanecerão expostos em frente ao Aquário Municipal, saindo em carreata até o local do evento, às 13h30. No caminhão principal, decorado com motivos natalinos, Papai Noel e a ex-BBB Mariana seguirão distribuindo acenos ao público, ao longo das avenidas da praia, num percurso de 5,5 quilômetros de extensão, que deve durar cerca de 40 minutos.

O Truck Kids é um evento promovido em parceria entre o Mendes Convention Center , Parque Balneário Hotel, NNA Santos – Consultoria e Projetos, POLE Eventos, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Santos – Fundo Social de Solidariedade, Polícia Militar, CET, LLVC – Corretora de Seguros Trânsito Gentil (Porto Seguro), com apoio da Karus Digital, Spesoto Som e Imagem, Saúde Home Care.


A Fórmula Truck

A Fórmula Truck é uma categoria do automobilismo Brasileiro composta de caminhões preparados para corrida. São 6 marcas de veículos com 24 pilotos e 14 equipes. A origem da categoria surgiu do contato entre o caminhoneiro santista Aurélio Batista Félix e o jornalista português Francisco Santos.

Em 6 de setembrode 1987 houve a primeira corrida no circuito do Autódromo Internacional de Cascavel no Paraná. A prova de exibição juntou 35 pilotos e foi batizada de”I Copa Brasil de Caminhões”, e serviria como teste para averiguar a segurança desse inédito tipo de corrida.

 

 

Fonte: Santos e Região Convention & Visitors Bureau

 

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s