Centro Histórico de Santos recebe Auto de Natal

O espírito natalino tomará conta do Centro Histórico de Santos. Estreia nesta quinta-feira o Auto de Natal 2011, que tem como base tradições da cultura mineira e nordestina, inspiradas nas obras de Ariano Suassuna. O espetáculo será representado até sábado, sempre às 20 horas. 

Diferentemente das edições anteriores, a encenação começará na Praça dos Andradas e culminará no Teatro Guarany, que comemora o terceiro aniversário pós-restauração. 

Durante a introdução da montagem, na praça, serão narrados acontecimentos que antecedem o nascimento de Jesus. Em um telão de led serão projetadas imagens simultâneas. Após a abertura, quando a estrela de Belém anunciar que o menino nasceu, o público será conduzido ao Teatro Guarany para acompanhar o restante da narrativa.

Com elenco formado pelos alunos da Escola de Artes Cênicas ‘Wilson Geraldo’, da Secretaria de Cultura, o espetáculo tem concepção visual inspirada no pastoril pernambucano, com enfoque na estética ‘Armorial’ (conceito artístico que tem o objetivo de criar uma arte erudita, a partir de elementos da cultura popular) e também citações orientais.


O evento é gratuito. O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100. Informações: 3226-8000.

 

A Tribuna

 

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s