Horário permitido para atividades nas praias sofre alteração durante a temporada

Quem gosta de bater aquela bolinha na praia, deve ficar atento. Durante o verão, as atividades praticadas na orla de Santos sofrem restrições. Com as praias mais cheias, até fevereiro, os horários e locais destinados à prática de exercícios físicos são reduzidos. As mudanças já estão em vigor.

O regulamento está previsto no decreto 5.229 de dezembro de 2008 e proíbe, por exemplo, a prática de futebol, no período da manhã, aos finais de semanas e feriados.

De acordo com a Prefeitura de Santos, com o término da estação, os horários e locais para a prática de atividades esportivas voltam a ser mais amplos.

O futebol pode ser praticado todos os dias, até 9 horas (até 150 m de cada lados dos canais) e após as 17h30, em toda a extensão da praia.

Tamboréu e mini-tênis estão liberados todos os dias até 11 horas e após às 16h, em toda extensão da praia. Após as 16 horas, as quadras deverão ser montadas de maneira a não interferir nos campos de futebol.

Os praticantes de vôlei, futevôlei, basquete e beach tênis podem utilizar diariamente as quadras montadas pelas entidades autorizadas, sem problema de horário, enquanto outros interessados precisam de autorização prévia da Secretaria de Esportes (Semes). Vale lembrar que nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 metros da guia do calçadão.

 Confira a tabela completa com as regras para a prática esportiva no verão:

Futebol – dezembro a fevereiro, todos os dias, até 9h (até 150 m de cada lados dos canais) e após as 17h30, em toda a extensão da praia.

Tamboréu e minitênis – dezembro a fevereiro – todos os dias até 11h e após as 16h, em toda a extensão da praia. Após as 16h as quadras deverão ser montadas de maneira a não interferir nos campos de futebol.

Voleibol, futevôlei, basquete e beach tênis – De janeiro a dezembro – (entidades autorizadas) todos os dias – liberado em toda a extensão da praia. Os demais interessados devem obter autorização prévia da Semes.
Nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 m da guia do calçadão.

Surfe – dezembro a fevereiro – liberado todos os dia do Canal 2 à divisa com São Vicente.

Frescobol – dezembro a março e julho – todos os dias até 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais e após 17h, liberado em toda a extensão da praia.

Esportes náuticos – janeiro a dezembro liberado – todos os dias na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário).

Kitesurfe – janeiro a dezembro – liberado todos os dias em toda a extensão da praia, a 150m dos canais e da arrebentação. Entrada e saída a 50 m dos canais.

Windsurf – janeiro a dezembro – liberado todos os dias- em toda a extensão da praia a 150m da arrebentação. Entrada e saída no Centro Náutico.

Sonrisal – janeiro a dezembro – todos os dias, até 9h e após 17h, em toda extensão da praia.

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s