Milhares acompanham a iluminação da Basílica do Santo Antonio do Embaré

 

Milhares de pessoas lotaram a Basílica de Santo Antônio do Embaré, na noite deste domingo, para as apresentações da Sinfônica Heliópolis, com 80 músicos, e do Coral da Gente, com 100 integrantes. O maestro Edilson Venturelli foi responsável pela regência.

A Avenida Bartolomeu de Gusmão precisou ser interditada, tamanho era o público do lado de fora. A transmissão foi feita de forma simultânea, projetada na fachada da igreja, com caixas de som instaladas. Edmilson Venturelli, diretor da orquestra, disse que a ideia era não permitir a amplificação, mas respeitou a vontade de quem não conseguiu entrar na basílica. “O acústico é muito melhor. A função do maestro é equilibrar todos os sons da orquestra, o que não acontece quando passa pelas caixas”.

No repertório, músicas clássicas consagradas e canções natalinas que encantaram os que compareceram ao local. “Maravilhoso. Todos os anos deveria ter uma apresentação dessas”, definiu a aposentada Pautila de Freitas. A funcionária pública Priscila Schultz não conteve as lágrimas. “Muito lindo. Lembro dos natais que passei com minha avó”.

O projeto, iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp), tem como objetivo divulgar a música erudita.

Luzes

Após o show, 15 minutos de projeções de luzes nos detalhes arquitetônicos da fachada da igreja surpreenderam o público com outro espetáculo. Foram desenhos natalinos e imagens históricas que partiram de um sistema computadorizado, com dois projetores. É o projeto Natal Iluminado.

“Estou maravilhada. Esta Cidade me surpreende todos os dias”, diz a aposentada Maria Inês Ponticeli.

A Tribuna
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s