Capital paraguaia deverá doar bonde para Santos

Em breve o Museu Vivo Internacional de Santos de Bondes poderá contar com mais um exemplar para seu acervo. Um grupo do governo de Assunção, capital do Paraguai, foi recebido quinta-feira (15), no Paço Municipal, pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, para tratar do assunto. A cidade do país vizinho conta com alguns exemplares fabricados na Bélgica, que foram utilizados a partir de 1826.

Papa disse aos visitantes que a Linha Turística do Bonde atrai grande número de visitantes, e que o museu santista tem no acervo 12 bondes antigos procedentes de diversas cidades do mundo, entre as quais Turim (Itália) e Porto (Portugal). O prefeito acrescentou que seria “muito bom” contar com exemplar de um país latino-americano: “Nosso objetivo é dispor de um conjunto de veículos que representem a história desse meio de transporte e reforce os vínculos afetivos entre os nossos povos”.

Acompanhado pelo cônsul paraguaio, Bruno Yegros, o coordenador de Relações Internacionais da Intendência de Assunção (similar a uma prefeitura), Jose Francisco Lockett, acenou de forma positiva para a doação. “Vemos com agrado a ideia, pois isso permitiria um intercâmbio entre as duas cidades, e a Prefeitura de Santos nos ajudaria com a transferência de tecnologia, entre outros conhecimentos técnicos que nos beneficiaria mutuamente”.

Ele convidou representantes da prefeitura para ir a Assunção, com o objetivo de concluir as tratativas. O presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarães, também participou da reunião.

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s