Novo posto para os bombeiros

A Prefeitura de Santos inaugurou sexta-feira (16) o Posto 7 de Salvamento, no jardim da praia junto ao Canal 6, na Ponta da Praia, e deu início à Operação Verão Com Segurança. O objetivo com as duas iniciativas é ampliar a segurança dos santistas e visitantes.

O Posto 7 era antiga reivindicação dos Bombeiros. Ele tem dois pavimentos: no térreo fica a sala de equipamentos, ambulatório, copa, três vestiários, um dos quais adaptado para deficientes. No andar superior, estão o espaço multiuso e a torre de observação. A obra foi construída com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do Governo do Estado.

Operação Verão-  A Operação Verão com Segurança vai se estender até o Carnaval, com um efetivo de 450 guardas municipais e 200 guardiões cidadãos distribuídos em áreas de maior movimento, como orla e centro da Cidade. Eles farão rondas a pé, com viaturas, bicicletas, motos e quadriciclos. Um ponto de atendimento funcionará 24 horas na Praça Viriato Corrêa da Costa, no Boqueirão.

Na faixa arenosa serão montadas seis tendas (entre os canais 1 e 6) para atender os banhistas. Também haverá o Programa SOS Criança, no qual os postos de salvamento distribuirão pulseirinhas de identificação para facilitar a localização de crianças perdidas. A Operação Verão é promovida pela Prefeitura, por intermédio da Seseg (Secretaria de Segurança), com o apoio da CET, Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil.

 

Jornal da Orla

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s