Santos pode receber até 15 mil mexicanos na Copa de 2014

A cidade deve receber até 15 mil mexicanos durante o mês da Copa de 2014, os quais ficarão hospedados nos navios MSC Musica e Grandeur of the Seas (armadora Royal Caribbean), cuja capacidade é para cinco mil turistas. A informação foi dada por Rafael Nosti, coordenador do grupo Mundomex, única empresa credenciada pela Fifa no México para venda dos ingressos para os jogos. “A primeira impressão que tivemos foi surpreendente. O México não tem um porto semelhante ao de Santos”.

Nosti e o presidente do grupo, Luis Quintero, se reuniram quinta-feira (15) com Douglas Presto, do Grupo Águia, detentor, pela Fifa, dos direitos de venda dos bilhetes no país; Mariana Morato, diretora de Desenvolvimento do Turismo da TurSP (Empresa Paulista de Turismo e Eventos); Fábio Bergamo, da Secretaria Executiva do Comitê Paulista do Mundial 2014; e Luiz Dias Guimarães, presidente do SRCVB (Santos e Região Convention & Visitors Bureau) e secretário executivo do Comitê Pró-Santos na Copa 2014, criado em março pela Prefeitura.

Os transatlânticos já estão reservados para o Mundial, de acordo com Quintero, assim como 86 voos charter. “O grupo Mundomex vai enviar por mala direta 17 milhões de folhetos sobre o Brasil, visando à Copa”. Segundo Luiz Guimarães, a cidade já vem se preparando para grandes eventos. “O comitê fez um levantamento de tudo o que, direta ou indiretamente, foi feito em Santos especificamente com relação ao turismo e chegou a um investimento da ordem de R$ 1 bilhão, nos últimos quatro anos”.

A comitiva esteve no Centro Histórico e visitou também o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s