Prefeitura divulga horários para esportes na praia durante a temporada

Para evitar conflitos entre banhistas e esportistas durante a temporada de verão, a prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes), reforça a divulgação de horários e modalidades permitidos na praia, conforme o decreto 5229, de 2008.

Foram impressos 10 mil folhetos que estarão disponíveis ao público em vários locais, como nos postos de salvamento 1 e 2, Central de Informações Turísticas Metropolitana (antiga Ilha de Conveniência, no Boqueirão), e no Centro Náutico (em frente ao Aquário).

A fiscalização ficará sob responsabilidade da Seseg (Secretaria de Segurança). Guardas Municipais farão advertência aos infratores, e em caso de reincidência, o material será apreendido e levado à sede da corporação, ao lado do Mercado Municipal, na Vila Nova.

A retirada deve ser feita em até cinco dias, a contar da data da apreensão, e pagamento de multa. Após o prazo, o material é doado ao FSS (Fundo Social de Solidariedade). Denúncias podem ser feitas pelo telefones 0800177766 ou 153.

Confira as modalidades, horários e dias próprios

Futebol – todos os dias, de dezembro a fevereiro, até as 9h, em área até 150 m de cada canal e, após as 17h30, em toda extensão da praia.

Tamboréu e minitênis – de dezembro a fevereiro, até as 11h e após as 16h, em toda a extensão da praia. Depois das 16h, a montagem das quadras não pode interferir nos campos de futebol.

Vôlei, futevôlei, basquete e beach tênis – todos os dias, em toda extensão da praia, de janeiro a dezembro (entidades autorizadas pela Semes). Nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 m da guia do calçadão, por ser área reservada ao trânsito de veículos de serviço.

Surfe – de dezembro a fevereiro, todos os dias, do canal 2 à divisa.

Frescobol – de dezembro a março, todos os dias, até as 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais, e liberado em toda extensão da praia após as 17h.

Esportes náuticos – de janeiro a dezembro, todos os dias, somente na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário Municipal).

Kitesurfe – de janeiro a dezembro, diariamente, até 150 m dos canais e da arrebentação, com entrada e saída a 50 m dos canais.

Windsurf – de janeiro a dezembro, diariamente, em toda extensão da praia a 150 m da arrebentação, com entrada e saída no Centro Náutico.

Sonrisal – liberado todos os dias, de janeiro a dezembro, até 9h e após 17h, em toda extensão da praia.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s