Postos da Setur têm todas as informações para atender turistas e santistas

Quer saber quais filmes estão em cartaz? Tem. E a programação cultural e esportiva? Tem também. Orientação quanto à culinária especializada ou hotelaria? É só escolher. E quanto a um roteiro para passeios e as atrações locais? Prepare-se porque tem tudo, além de endereços, telefones e preços.

Os seis PITs (Postos de Informações Turísticas) mantidos pela prefeitura, em diferentes pontos da cidade, “dispõem de dados para atender às principais necessidades dos visitantes”, explica Mariana Munayer, chefe da Seção de Informações Turísticas, da Setur (Secretaria de Turismo).

Em função da temporada de cruzeiros, funciona também uma unidade no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais. Já o posto do Orquidário está desativado temporariamente devido às obras no parque. Há ainda o Disk Tour 0800-173887, que atende diariamente (inclusive finais de semana e feriados), das 8h às 20h.

“Até algumas perguntas referentes a outras cidades da região os PITs têm condições de responder”, disse Cecília Dias, também da Setur. Mas os postos não atendem apenas visitantes – há muitos santistas em busca da programação de final de semana na cidade. “Se há interesse em saber de eventos que serão realizados em data distante, fornecemos o site da instituição para a pesquisa”, esclareceu.

Toda sexta-feira, a Setur distribui em 19 hotéis o mesmo bloco de informações que seguem, na mesma data, para os PITs, para melhor atender os hóspedes. As informações têm validade semanal.

Localização e horários
A cidade conta com os seguintes postos: Aquário (Pça. Luiz La Scala s/nº, funciona de terça a sexta, das 9h às 17h45; sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h; durante a temporada de verão e em julho, fica aberto todos os dias) e Bonde do Gonzaga (Praça das Bandeiras, todos os dias, das 8h às 20h – temporariamente funciona no Posto de Salvamento 3).

E ainda: Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário, diariamente das 8h às 18h); Rodoviária (Praça dos Andradas, Centro Histórico, todos os dias, das 8h às 20h), Mauá (Praça Mauá, Estação Buck Jones, todos os dias, das 10h às 18h) e Central Metropolitana de Informações Turísticas (antiga Ilha de Conveniência, na praia do Boqueirão, todos os dias, das 8h às 20h, também com informações da região da Costa da Mata Atlântica).

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s