Com toque italiano, Santos terá queima de fogos especial na virada do ano

O céu de Santos terá uma iluminação especial, com toque italiano, durante a virada do ano. A responsável pelo planejamento e pela execução dos efeitos especiais é a italiana Maria Cristina Tibério.

Quem for à praia, ou permanecer nas sacadas dos apartamentos para assistir à tradicional queima de fogos, verá o céu ser ocupado por um espetáculo de luzes e cores, repleto de figuras de corações, estrelas, borboletas, entre outras.

Apesar da experiência de comandar o show pirotécnico na Praia de Copacabana por cinco anos, entre 2006 e 2010, Maria Cristina, de 47 anos, diz que estar diante de um desafio diferente. “É um público novo para mim. Estou entusiasmada e me sentindo desafiada em fazer algo belo e marcante a todos”.

No currículo da italiana, sócia da empresa Fireworks do Brasil, ainda consta a queima de fogos de recentes eventos importantes, como o Ano da França no Brasil, Jogos Pan-Americanos e a final da Copa Libertadores.

O Réveillon de Santos – que deve receber 1 milhão de pessoas – terá como tema Emoções, celebrando os sentimentos que as pessoas desejam umas às outras, para o ano que se inicia. Serão paz, esperança, serenidade, amor, alegria, felicidade, saúde, entre outros. “O que faremos aqui é inédito. E espero que inspire as pessoas a terem muito bem-estar e prosperidade em 2012”.

Preparação

A Reportagem acompanhou parte da montagem das barcaças para o foguetório, financiado por patrocinadores. Elas estão localizadas num estaleiro em Vicente de Carvalho, às margens do estuário. Os serviços estão correndo dentro da programação. Por questão de segurança, todo o material veio desmontado do Rio de Janeiro. O trabalho de colocação das pólvoras nas centenas de tubos de fibra de vidro começaram na segunda-feira.

Segundo Maria Cristina, realizar um show pirotécnico é como compor uma melodia, é necessário conhecer o efeito de cada bomba para encontrar uma boa harmonia no resultado final. Ela acredita que deva chamar a atenção do público a bomba pagoda, uma espécie de bola que sobe bem alto e, ao explodir, solta esferas menores, produzindo um efeito visual impressionante.

A detonação dos fogos será via rádio, por um integrante da empresa, que estará em um prédio da Orla santista. Em cada base no mar, em seis pontos da praia, um funcionário da Fireworks permanecerá na balsa para garantir a explosão dos fogos, no caso de uma eventual falha.

 

G1

Enhanced by Zemanta

2 pensamentos sobre “Com toque italiano, Santos terá queima de fogos especial na virada do ano

  1. Realmente a queima foi inesquecível de feia. A que mais falhou em 11 anos que venho a Santos. Somente duas balsas funcionaram, gerando frustração total no publico. Se isso ocorresse no Rio, tenho certeza que essa empresa já teria falido. Isto afastará muitos turistas para o ano que vem. E a chuva não é desculpa para uma empresa experiente na área. Lamentável!

  2. Vergonhosa a queima de fogos em Santos 2011/2012. Quem esperou debaixo de chuva a queima de fogos se frustrou. Em 2009 uma balsa encalhou agora só 2 pontos bem distantes no mar funcionaram. Reveillon em Santos nunca mais. É bom verificar onde essa Fireworks brasil estiver atuando e fujam de lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s