Festa de luzes e cores na orla

O show pirotécnico para celebrar a chegada do Ano Novo em Santos terá uma duração entre 12 e 15 minutos, com o uso de 30 toneladas de explosivos, de várias formas e cores. O espetáculo será realizado pela Fireworks, empresa que produziu as queimas de fogos do Réveillon de Copacabana, do Pan-Americano do Rio (2007) e do Rock in Rio (em setembro e outubro), e também uma das cotadas para fazer a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Os fogos de artifício serão lançados de seis balsas (uma a mais em relação ao ano passado), que estarão a 400 metros da areia, e de outros cinco locais da cidade: Fortaleza da Barra (Ponta Praia), emissário submarino (José Menino), Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e área continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Após a queima de fogos, começam as apresentações musicais nas cinco tendas montadas ao longo da praia, até as 2h do primeiro dia do ano. A programação das tendas de verão segue até terça-feira de Carnaval (21 de fevereiro). Além dos shows à noite, haverá também atividades físicas e culturais durante o dia. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Avenida da praia interditada a partir das 21h

As duas pistas da avenida da orla ficarão interditadas das 21h do dia 31 até as 5h de 1º de janeiro. A CET lembra que não haverá vagas de estacionamento ao longo da praia e imediações. Portanto, é recomendável ir a pé ou de ônibus.

A Companhia de Engenharia de Tráfego definiu rotas alternativas: no sentido José Menino/Ponta da Praia, Av. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Gov. Pedro de Toledo, avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I. Já na direção Ponta da Praia/José Menino, as opções são a Rua Carlos de Campos, avenidas Epitácio Pessoa, Cel. Joaquim Montenegro, Rua Guaiaó, seguindo o binário, avenida  Siqueira Campos (canal 4), ruas Bento de Abreu, Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux, Bahia e Euclides da Cunha. Também as linhas de ônibus que circulam na orla terão os itinerários alterados.

Os desvios do transporte coletivo podem ser consultados no site http://www.cetsantos.com.br.

 

Jornal mda Orla

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s