Operação Verão reforça segurança na cidade

A Operação Verão 2012, lançada nesta quinta-feira (29) pelo governo do Estado no Parque Municipal ‘Roberto Mário Santini’, no José Menino, traz para Santos mais 190 policiais militares e dez viaturas, que reforçarão o contingente da segurança pública no município até 31 de janeiro. Com a parceria da prefeitura, a iniciativa vem garantir mais segurança para santistas e turistas.

Dois mil policiais militares foram destacados para os 15 municípios litorâneos, dos quais 1.200 vieram para a Baixada Santista e Litoral Sul, conforme anunciou o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que representou o governador Geraldo Alckmin.

“Gostaria de destacar o esforço do governo do Estado, que vem aprimorando a Operação Verão a cada ano, o que é importante para os turistas que nos visitam e também para a população”, disse o prefeito João Paulo Tavares Papa.

A prefeitura também promove a Operação Verão com Segurança, iniciada no último dia 16, que integra o trabalho da Guarda Municipal com as polícias civil e militar, concentra atendimento num posto 24 horas junto à Central de Informações Turísticas Metropolitana, na Praça Paulo Viriato Corrêa da Costa (praia do Boqueirão).

Após a solenidade, que teve a presença de prefeitos e vereadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o governo do Estado apresentou as 43 viaturas que serão utilizadas pela Secretaria de Segurança Pública em 14 municípios da Baixada e região de São José dos Campos.

Todas as viaturas da PM que atuam em Santos já contam com ‘tablets’, que permitem consultas aos bancos de dados civis e criminais, e também agilizam a comunicação entre os policiais em patrulhamento e unidades de comando.

Durante a Operação, sete helicópteros atuarão no Litoral – cinco a mais que a frota usual. Já o contingente do Corpo de Bombeiros passa de 686 salva-vidas para 1.422, entre os contratados e o efetivo permanente. Nas estradas estaduais, a Polícia Rodoviária contará com 327 bafômetros, para a fiscalização de motoristas embriagados.

‘Praia Acessível’
Os deficientes físicos que gostam de tomar banho de mar terão à disposição 68 cadeiras anfíbias no litoral paulista, como parte da Operação Verão 2012.

Em Santos, os interessados em participar do programa ‘Praia Acessível’, promovido em parceria com a prefeitura, podem se dirigir à praia do Boqueirão, ao lado do canal 3, onde seis cadeiras adaptadas estão disponíveis aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com acompanhamento de técnicos especializados.

Defesa Civil
O governo também lançou na quinta a cartilha Defesa Civil para Crianças, com desenhos para colorir e dicas para a prevenção a afogamentos, proteção de tempestades e deslizamentos, entre outras.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s