Aquário registra em dezembro maior fluxo de visitantes desde 2009

O sucesso do leão-marinho, novo mascote do Aquário Municipal, já reflete no aumento de visitantes. Em dezembro, o parque recebeu 64.922 pessoas, maior número desde 2009 e 19% a mais que em 2010, quando contabilizou 54.717 acessos. Outras novas atrações também contribuíram para o recorde, como dois filhotes machos de tubarão-bambu, que chegaram em 27 de outubro, e duas fêmeas de tubarão-lixa, no Aquário desde o último dia 22.

Durante o período em que o leão-marinho foi apresentado, de 21 a 31 de dezembro, 32.432 pessoas passaram pelo parque. Segundo a advogada Cleide Vasconcelos, este foi o motivo de sua nova visita. “Estive no Aquário em novembro e trouxe novamente a família para conhecer este lindo animal. Já estamos pensando em nomes para batizá-lo”.

De acordo com o coordenador do Aquário, Márcio Gomes, além de novos exemplares, está sendo melhorada a estrutura do equipamento, como reforma do telhado e construção de ambulatório, sala cirúrgica e tanque de recuperação de mamíferos marinhos.

E ainda: nova cenografia para o recinto do leão-marinho, que agora conta com deck de 4 m². “Em fevereiro, toda a cenografia dos tanques também será modernizada”.

O Aquário fica na Praça Luiz La Scala s/nº, na Ponta da Praia, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos.

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s