Passarela do Samba começa a ser montada em Santos

Cerca de 30 homens trabalham na montagem da estrutura de arquibancadas e camarotes da Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Av. Afonso Schmidt, no bairro da Areia Branca (Zona Noroeste), onde será realizado o desfile das escolas de samba de Santos, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Estão sendo montados 11 conjuntos de arquibancadas, com capacidade para 10.010 assistentes, mais camarotes e áreas para imprensa, autoridades e serviços para 1.160 pessoas, totalizando 11.170 espectadores. O espaço contempla ainda 120 sanitários químicos, sendo quatro adaptados para deficientes, e 14 bares a serem explorados por entidades cadastradas no FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Na segunda etapa será instalado sistema de iluminação da passarela, telefonia, ar condicionado e geradores. Com 400 metros de comprimento e 10 de largura, o sambódromo receberá em 18 de fevereiro as escolas do grupo de acesso: Dragões do Castelo (antiga Metropolitana), Camisa Alvinegra, Zona Noroeste, Vila Mathias e Padre Paulo.

No dia 19, será a vez do grupo especial, com Real Mocidade Santista, Sangue Jovem, Amazonense, Unidos dos Morros e Dependente do Samba. Fecharão o desfile, no dia 20, Brasil, Império da Vila, União Imperial, X-9 e Bandeirantes do Saboó.

´Carnaval Solidário´

Cadastradas no FSS, nove instituições beneficentes participarão do ´Carnaval Solidário´ em regime de consórcio. Elas vão explorar os bares e lanchonetes na Passarela do Samba. Com a venda de lanches e bebidas durante o desfile, arrecadarão recursos para seus projetos sociais.

São elas: Casa de Caridade Jesus e as Crianças, Associação Mundo Novo, Cruzada das Senhoras Católicas, Casa do Paraplégico de Santos, Casa Vó Benedita, Creche Cantinho da Criança, Nurex (Núcleo de Reabilitação do Excepcional), Associação Filantrópica Católica Ortodoxa e Creche Comunitária Amigos.

Trânsito

Em função das obras, o trânsito está interditado na Av. Afonso Schmidt, entre Rua Aprovada 927 e Av. Nossa Senhora de Fátima. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sugere como alternativas as avenidas Manoel Ferramenta Jr. e Haroldo de Camargo.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s