Santos tem extensa programação no dia de seu aniversário

Santos comemora nesta quinta-feira seu 466º aniversário com extensa programação, que engloba atos cívicos, inauguração e eventos culturais. A deposição de flores, às 8h, no monumento a Braz Cubas, fundador de Santos, na Praça da República, marca o início dos eventos.

Na sequência, às 9h, haverá missa no Santuário do Valongo, celebrada pelo frei André Becker. A cerimônia religiosa também comemora os 372 anos de fundação da igreja e 25 anos de elevação à categoria de santuário.

Às 10h30, a Prefeitura inaugura no Laboratório de Controle Ambiental da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), no posto 3 (praia do Gonzaga), um conjunto de placas de captação de energia solar, que vão alimentar a iluminação na parte externa.

Às 11h, será realizada sessão solene na Câmara Municipal, no Castelinho.

A Feira de Orquídeas no viveiro de plantas do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro) é outra atração até domingo, das 8h às 18 horas.

 

Créditos: Alberto Marques

Passeio ciclístico

A Associação Brasileira de Ciclistas promove passeio ciclístico, com concentração às 9h na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e saída, às 10h. Os participantes irão pedalar até o Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico), marco de fundação da Cidade, retornando ao ponto de partida.

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s