Cidade conquista interesse de mexicanos para a Copa de 2014

Santos obteve bons resultados durante a primeira visita internacional para divulgar os atrativos da cidade a turistas e atletas que estarão no país durante a Copa de 2014. O primeiro lugar foi o México, onde na última quinta-feira (26), 1.350 pessoas se reuniram no Gran Plan Brasil. O evento foi promovido pelo grupo Mundomex, única empresa credenciada pela Fifa no México para venda dos ingressos para os jogos e pacotes turísticos.

O presidente da companhia, Luis Quintero, confirmou que dois transatlânticos estarão à disposição dos mexicanos durante o Mundial para viagens pela costa brasileira. A expectativa é que 15 mil mexicanos venham para o Brasil.

Os navios são das armadoras MSC e Royal Caribbean, sendo que a Royal optou por fazer embarques e desembarques exclusivamente em Santos e Rio, devido à infraestrutura que oferecem.

A cidade foi representada pelo secretário-executivo do Comitê Pró-Santos na Copa, Luiz Dias Guimarães, e pelo chefe do departamento de políticas e projetos da Setur (Secretaria de Turismo), Marco Antônio Francisco. Eles estavam acompanhados do diretor administrativo da TurSP, Pedro D`Aléssio.

Durante a viagem, entre os dias 24 e 30, se reuniram com o diretor de assuntos internacionais da Federação Mexicana de Futebol, Fernando Cerilla Cardena, para mostrar que a cidade tem condições de ser subsede e hospedar a delegação mexicana.

“Apresentamos o material de divulgação de Santos, além de destacar os investimentos feitos, bem como a proximidade com São Paulo, clima ameno, estrutura para os treinamentos esportivos, expansão da rede hoteleira, indicadores positivos de segurança e qualidade de vida”, disse Guimarães. Segundo ele, os mexicanos ficaram bem impressionados com a exposição e devem vir a Santos em março.

No mesmo mês a cidade receberá representantes da Match Connections. “Nosso trabalho de divulgação vai continuar na América Latina e com países que temos afinidade, como Portugal, Espanha, Itália e Alemanha”. Durante essas visitas e feiras internacionais a equipe distribui kits contendo folhetos informativos em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e japonês) e um DVD, que demonstram o potencial de Santos como cidade-base da Copa e a relação da população com o Santos FC e Pelé.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s