Setur inclui visita às igrejas durante passeio agendado de bonde

A partir desta terça-feira (14), os grupos interessados em agendar passeios no bonde turístico têm nova opção para incrementar o roteiro: visitas culturais às igrejas, monitoradas por integrantes do Programa Vovô Sabe Tudo, que, por capacitações da Setur (Secretaria de Turismo) e conta própria, especializaram-se na história e curiosidade dos templos.
O agendamento de bonde para escolas, instituições, entidades de servir, grupos de terceira idade teve início no último dia 7 e o atendimento é feito pelo telefone 3201-8000, em horário comercial.
Ao reservar o passeio na linha turística, o grupo – de no mínimo 10 pessoas – deve adiantar seu interesse na visita de algumas igrejas – a primeira será sempre o Santuário do Valongo, ao lado da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, no Centro Histórico), de onde parte o bonde reservado, com guia de turismo.
Às terças e quartas-feiras, há sete horários à disposição, entre 10 e 16 horas, com saídas a cada hora, enquanto às quintas e sextas, o atendimento a grupos será das 10, 11 e 12 horas.
Para entidades filantrópicas, escolas públicas de Santos, centros de convivência e grupos de treinamento e reciclagem de profissionais oferecidos pela Setur, isentos, por decreto, do pagamento da passagem. Após o agendamento por telefone é preciso confirmar a solicitação por fax ou e-mail, adiantando as igrejas de seu interesse, se for o caso.
Igrejas 

Na Igreja do Convento do Carmo, dos freis carmelitas, as visitas são realizadas às terças e sextas, das 9 às 11 horas, enquanto na Igreja do Ordem 3ª, os monitores atendem de segunda a sexta, das 9 às 11 horas, e segundas, quartas, quintas e sextas, das 14 às 17 horas. Na Catedral, os vovôs recebem o público às quintas e sextas, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Na Basílica do Embaré, a monitoria é feita de quarta a sexta, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas; aos sábados, das 8 às 11 horas e aos domingos, das 14 às 17 horas. No Santuário do Valongo, o acompanhamento dos grupos ocorre às quartas, das 9 às 16 horas; quinta e sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s