Universitários alemães visitam a prefeitura

Um grupo de estudantes de MBA em gestão internacional, da Universidade de Steinbeis, de Berlim, esteve nesta quinta-feira (16) na prefeitura. Os universitários percorrem alguns países para conhecer administrações municipais e empresas.

Segundo o coordenador do programa de MBA no Brasil, Nazem Nascimento, o Brasil é um dos roteiros “pelas boas relações com a Alemanha e crescimento econômico”. Santos foi escolhida para a visita por sediar o maior porto da América Latina e estar próxima do polo industrial de Cubatão, além de ser uma cidade com infraestrutura para turistas e negócios.

Os visitantes foram recepcionados por Maria Luiza Justo Nascimento, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais, no salão nobre, onde ela ministrou palestra sobre sistemas político e tributário. “Esse intercâmbio é importante porque são acrescentados conhecimentos para os dois lados e para uma cidade atrair investimento estrangeiro é pré-requisito oferecer acolhimento e ser divulgada”, disse ela.

O estudante Alexander Blönnigen, de 26 anos, disse que ficou surpreso ao descer a serra e deslumbrar “uma paisagem integrada por natureza, mar e pela cidade com ar de modernidade”.

A programação incluiu exibição de vídeo sobre a cidade, passeio no bonde turístico, visita a Bolsa Oficial de Café e caminhada pela praia. Nesta sexta-feira (17), os alemães fazem visita técnica ao porto e no fim de semana retornam para a Alemanha.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s