Jazz na Praça agita o Centro Histórico de Santos neste domingo

No próximo domingo, dia 26, a Praça Mauá contará com muito swing e animação em mais uma apresentação do projeto Jazz na Praça, que tem o objetivo de levar shows gratuitos de jazz para a Estação Buck Jones, onde é feito o embarque e desembarque do Bonde Turístico, no Centro Histórico de Santos.

Os shows acontecem em um domingo por mês, das 11 às 15 horas, e ficam sempre a cargo de Maurício Fernandes Quarteto. Com mais de 20 anos de experiência profissional, o saxofonista vai apresentar um repertório de jazz clássico com composições e gravações antológicas dos principais saxofonistas desse estilo musical dos anos 40, 50 e 60, como John Coltrane, Charlie Parker, Cannoball Adderley, Sonny Rollins, Joe Henderson, Paul Desmond, entre outros.

Acompanhado por Bia Rocha e Silva no piano, Nei Rocha no baixo acústico e Ricardo Teixeira na bateria, o saxofonista remete à mais pura sonoridade das gravações feitas ao vivo naquela época, 90% acústico, sem retoques ou recursos de edição de áudio.

O Projeto visa também atrair mais gente para o Centro Histórico aos finais de semana.

Serviço


Jazz na Praça
Local: Praça Mauá – Centro Histórico de Santos
Dia:  26 de fevereiro
Horário: das 11 às 15 horas
Evento  Gratuito

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s