Quem não se lembra de uma daquelas musicas que tocam no rádio ou na TV para anunciar um produto? Os famosos jingles fazem parte da vida de muitas pessoas e marcaram épocas. Reclame – uma história de amor retrata as várias gerações e os mais significativos contextos, representados pela criação genial da propaganda brasileira.
Ambientada entre as décadas de 30 e 90, a peça conta a trajetória de
Lourdes, Rodolfo e Janete, que, motivados pelos meios de comunicação e, principalmente, por jingles de reclames comerciais, formam um triângulo amoroso, no qual as alegrias e as decepções de natureza humana são destacadas pelos mesmos.
Todos estão convidados para essa viagem através do tempo e reviver épocas de ouro, juntamente com os personagens, os quais são inseridos em situações cotidianas diversas e fatos históricos que mudaram definitivamente a vida do Brasil. O público também é chamado a desvendar um segredo familiar que se deixou levar com o passar dos tempos e que somente os protagonistas da peça conhecem.
Reclame é a vida de todos nós… Resgata costumes e tendências,
destacando o trabalho de artistas e comunicadores brasileiros. É o papel da propaganda em nosso cotidiano. É uma história de amor para com o Brasil, o rádio e a TV. É a história de amor de nossas vidas.
“Um espetáculo desprovido de pretensões e por isso mesmo o público se reconhecerá nele. Narrar alguns fatos históricos, com músicas de épocas. Simples. Contar em cena, de forma envolvente, a história de uma família que se confunde com a de um estúdio por meio de propagandas comerciais. Rememorar com o público, fazer com que busque no baú de suas memórias as lembranças daquilo que não se consome mas que sempre que ouvimos algum som nos lembramos de nossas vidas”. Afirma a diretora do espetáculo Miriam Vieira.
Serviço
Sábados, às 21h, no MISS -Térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av: Pinheiro Machado 48 – Vila Mathias – Teatro Municipal de Santos).
Ingressos: $ 30 inteira $ 15 meia (bilheteria aberta nos dias de
espetáculo a partir das 18h).
Informações: Produção – 9134.0713 ou na Secretaria de Cultura de Santos (MISS) – 3226.8000.
Boqnews