Projeto turístico vai qualificar setor hoteleiro da Baixada Santista

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista está dando continuidade a nova fase do Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, ação que tem o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento de empresas locais que atuam no setor. Nesta etapa, vai qualificar os empreendimentos de meios de hospedagem, como hotéis e pousadas. Após fazer visitas técnicas e investir na sensibilização dos empresários deste segmento, a instituição realizará seminários de inovação e tendências em municípios da região. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (6) na Câmara dos Diretores Lojistas de Bertioga. Nesta quarta-feira (7), a qualificação ocorrerá na Associação Comercial de Guarujá (Rua Buenos Aires, 148, Vila Maia), das 9 às 18 horas.

Os temas abordados nos encontros vão girar em torno do aprimoramento das boas práticas na hotelaria tais como “informações e reservas”, “check in”, “durante a estada do cliente no empreendimento” e “check out”. Além dessa série de capacitações, os empresários terão consultoria individual e coletiva e vão participar de uma visita de benchmarking em um empreendimento hoteleiro que exercem os conceitos abordados nos seminários. Para compor os grupos de participantes, o Sebrae-SP visitou, nos últimos meses, 160 empreendimentos de meios de hospedagem na região e 120 empresários aderiram ao projeto.

“A iniciativa faz parte de uma ampla visão que o Sebrae-SP e os parceiros do circuito tem de como podemos aproveitar as oportunidades que vêm por aí. Além da Copa do Mundo, temos um potencial para atrair, por conta do turismo de negócios baseados no pré-sal, pólo petroquímico e porto, fundamental para superar outro antigo desafio da Baixada Santista: fomentar o segmento nos períodos de baixa temporada”, destaca o gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi. Além dos meios de hospedagem, o Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica engloba os setores de agências, atrativos turísticos e o de alimentação fora do lar, que será foco da próxima etapa do programa.  Dúvidas ou informações podem ser obtidas no ER com a gestora do Projeto, Cynthia Garrido Ferreira, no e-mailcynthiagf@sebraesp.com.br e telefone 3289-5818.

Programação


Santos
Seminário Inovação e Tendências
Data: 27/03/12 – Horário: 9 às 18hs
Local – E.R. Baixada Santista (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga)

 

 

Boqnews

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s