Projeto de turismo histórico-cultural estreia em Santos

Desenvolver um programa de turismo histórico-cultural e apresentar o sistema defensivo colonial do Porto de Santos. Esta é a finalidade do projeto ‘Circuito dos Fortes – Vertente Colonial’, que estreia nesta quarta-feira (21), às 14h, com um grupo de 20 alunos da Secult (Secretaria de Cultura de Santos).

A iniciativa visa levar, uma vez por mês, estudantes das escolas públicas a um passeio pela história do Brasil. Guias de turismo e monitores culturais acompanharão o grupo, que poderá ver de perto marcos arquitetônicos da nossa história cívico-militar, instalados no Centro Histórico e na Ponta da Praia.

O roteiro terá início com uma visita a Casa do Trem Bélico e caminhada pelo Centro da Cidade até a Alfândega. De lá, será feito um percurso marítimo pelo Porto de Santos, com desembarque na Fortaleza de Santo Amaro, onde os alunos conhecerão as curiosidades e fatos do local.

Realização: prefeitura de Santos. Apoios: Unisantos; Sociedade Visconde de São Leopoldo; Fundação Cultural do Exército Brasileiro; Sabor a Bordo; Central de Fretes – Transportes e Turismo; Fabiana – Transportes Marítimos e Agência Costeira.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s