Anime Summer deve reunir até cinco mil fãs de animes e mangás em Santos

Animes (desenhos animados japoneses) e mangás (histórias em quadrinhos em moldes nipônicos, cuja leitura é feita da direita para a esquerda). A explicação dos termos ainda se faz necessária, mas para cada vez mais pessoas, nomes ou personagens ligados à cultura pop japonesa deixam a obscuridade para fazer parte da infância/adolescência de brasileiros de vários cantos — e por que não, de muitos adultos também, pois esse fenômeno chegou de mansinho nos anos 60 e ganhou força nas décadas de 80 e 90, marcando a vida de muita gente que hoje já está na faixa dos 25-30 anos.

É de olho nesse público que ocorre neste sábado (24) e domingo (25), no Colégio do Carmo (Rua Egydio Martins, 181, Ponta da Praia), a edição 2012 do Anime Summer, evento destinado as admiradores da arte animada e de demais vertentes ligadas à cultura nipônica, como música e games. As atividades ocorrem das 11 às 19 horas em ambos os dias. A entrada custa R$ 16,00.

Segundo Carlos Affonso, responsável da Yamato (empresa organizadora de eventos do gênero) pelo encontro em Santos, trata-se do principal evento ligado à cultura japonesa na região. “Temos a expectativa de receber entre 4 e 5 mil pessoas em ambos os dias”, destaca. Além disso, a demanda na Baixada Santista por atividades ligadas a animes e mangás é considerável.

Segundo Affonso, só de caravanas que também organiza para encontros na Capital, saíram 17 ônibus lotados (cerca de 780 pessoas, portanto) para o Anime Friends — maior evento do gênero no País, que ocorre anualmente em julho, em São Paulo — do ano passado. “A caravana durante muitos anos foi considerada a maior do Brasil. Isso porque ainda havia o pessoal que veio de outros grupos também da região”, conta.

Programa

Na edição deste ano, o evento receberá um show com os mágicos Mambrini, cuja apresentação — marcada para domingo (25) — terá atrações como levitação, guilhotina na cabeça e aparição de pombos e coelhos, dentre outros tipos de magia. Outra novidade será o torneio do game Call of Duty – Modern Warfare 3, que pela primeira vez fará parte do Press Start —  campeonato de games envolvendo jogos de diferentes plataformas, como Super Street Fighter, Pro Evolution Soccer 2012 e Mortal Kombat.

As atrações que mais chamam atenção do público todo ano, porém, são memso os desfiles de Cosplay — fantasias relacionadas a animes e mangás e cuja “disputa” no Anime Summer valerá vaga para uma etapa “nacional”, que ocorrerá no Anime Friends, no meio do ano — e a palestra de um dublador de personagens famosos do gênero, marcada para sábado. O convidado da vez será Alfredo Rollo,responsável pelas vozes de Brock (Pokémon), Poseidon (Cavaleiros do Zodiíaco) e Vegeta (Dragon Ball Z), mas que também já participou de seriados (House, como Dr. Wilson) e até mesmo games (Harry Potter e o Cálice de Fogo, como Voldemort). Para os que mantêm na memória frases e momentos marcantes desses personagens, um prato cheio comparecer ao local.

Mais informações sobre a programação completa no sitewww.animesummer.com.br.

 

 

Boqnews

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s