Artistas fazem mutirão para pinturar muro do CT Rei Pelé

 

Um grupo de artistas está reunido neste final de semana para o Muritão de Arte Transbrasa – Nós Amamos o Santos para a pintura do muro do CT Rei Pelé. Todos colaborarão com o projeto “100 anos de Futebol Arte”, do artista Paulo Consentino. As atividades seguem até as 17 horas. Neste domingo, oa trabalhos terão início às 9 horas.

 A iniciativa faz parte das comemorações do centenário do Santos FC. Para participar, os 30 artistas passaram por um “treino” na workshop comandada por Consentino, aprendendo as técnicas utilizadas. “Pretendemos completar o muro da Rua Francisco Manoel, com as décadas de 60 e 70, e depois, no final de semana da comemoração do Centenário, nos dias 14 e 15, concluir a parte da Rua Rangel Pestana, dos anos 80 até o dias de hoje”, explica Consentino.
Vários artistas, inclusive de outras cidades e até outros estados prestigiarão as atividades. “É uma satisfação enorme participar de um projeto que envolve amor, arte e homenagem ao Santos FC”, diz o artista gráfico de Joinville (SC), Eduardo Bezerra Feitosa.

O grafiteiro do Grupo OPNI Graffitti, de São Paulo, Val Alafiá, também destaca a importância da atitude, junto à paixão pelo Clube. “O Santos é o meu time do coração e a arte é a minha vida. Sem coração, a vida não acontece e, por isso, com muito amor estou fazendo parte dessa história de 100 anos. Orgulho de ser santista”, destaca.

A artista plástica Mai-Britt Wolthers pinta outro estilo completamente diferente do trabalho de Consentino, mas “embarcou” no projeto para prestigiar a iniciativa. “Estou nessa porque o Paulo é um grande artista e porque sou mais Santos”, ressalta. “Achei a ideia tão sensacional e corajosa, que não perdi a oportunidade de ajudar assim que foi preciso”, acrescenta a artista Monica Figo.

A Obra

Iniciada no dia 14 de abril do ano passado, a pintura do muro do CT Rei Pelé já tem várias gerações. O Projeto “100 anos de Futebol Arte” vem registrando toda a história de conquistas do clube por décadas, evidenciando craques e equipes. O patrocínio master é da Suvinil Tintas e Apsen Farmacêutica e os torcedores também podem colaborar, adquirindo o kit do Projeto, contendo camisa especial, DVD, gravura da Vila Belmiro e certificado de patrocinador da ação.
A Tribuna
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s