Um grupo de artistas está reunido neste final de semana para o Muritão de Arte Transbrasa – Nós Amamos o Santos para a pintura do muro do CT Rei Pelé. Todos colaborarão com o projeto “100 anos de Futebol Arte”, do artista Paulo Consentino. As atividades seguem até as 17 horas. Neste domingo, oa trabalhos terão início às 9 horas.
O grafiteiro do Grupo OPNI Graffitti, de São Paulo, Val Alafiá, também destaca a importância da atitude, junto à paixão pelo Clube. “O Santos é o meu time do coração e a arte é a minha vida. Sem coração, a vida não acontece e, por isso, com muito amor estou fazendo parte dessa história de 100 anos. Orgulho de ser santista”, destaca.
A artista plástica Mai-Britt Wolthers pinta outro estilo completamente diferente do trabalho de Consentino, mas “embarcou” no projeto para prestigiar a iniciativa. “Estou nessa porque o Paulo é um grande artista e porque sou mais Santos”, ressalta. “Achei a ideia tão sensacional e corajosa, que não perdi a oportunidade de ajudar assim que foi preciso”, acrescenta a artista Monica Figo.
Iniciada no dia 14 de abril do ano passado, a pintura do muro do CT Rei Pelé já tem várias gerações. O Projeto “100 anos de Futebol Arte” vem registrando toda a história de conquistas do clube por décadas, evidenciando craques e equipes. O patrocínio master é da Suvinil Tintas e Apsen Farmacêutica e os torcedores também podem colaborar, adquirindo o kit do Projeto, contendo camisa especial, DVD, gravura da Vila Belmiro e certificado de patrocinador da ação.