Dama da Noite comemora um ano em cartaz na cidade de Santos e faz promoção de ingressos

Texto clássico do escritor gacho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril do ano passado e já cumpriu cinco  temporadas na cidade sempre com sucesso de publico. Em Abril, o espetáculo volta em cartaz na  Casa da Frontaria Azulejada no Centro Histórico de Santos  em curta temporada  comemorando um ano de sucesso na cidade.
Nesta temporada não haverá cobrança de valor fixo pelo ingresso e o publico pode assistir as sessões utilizando o sistema “Pague o quanto puder” após cada apresentação.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun. A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

Créditos: Divulgação


Prêmios

Ano passado, o espetáculo ficou em segundo lugar no Premio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes categoria Teatro Adulto e foi citado entre os 10 melhores espetáculos do Estado de São Paulo na lista do critico Rodolfo Lima (Mix Brasil)

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante – pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante – por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010).

Serviço

Dama da Noite, de Caio Fernando Abreu. Com: Luiz Fernando Almeida e direção de Andre Leahun
Casa da Frontaria Azulejada – Rua do Comercio 96 – Centro Histórico  – Santos
Valor do ingresso: opção do espectador

Maiores informações: 3202.1240

 

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s