Navios da Marinha chegam nesta quinta-feira a Santos

Os moradores e turistas que visitarem a região durante o feriado da Paixão de Cristo e de Páscoa terão mais uma opção de passeio, quando quatro navios da Marinha do Brasil serão abertos à visitação pública. Eles irão atracar nesta quinta-feira, no Porto de Santos, no Cais da Marinha, entre os armazéns 27 e 29. A abertura ao público, porém, só começará nesta sexta, sempre das 14 horas até o pôr do sol. A entrada é gratuita.

Ao todo, cinco embarcações fragata Greenhalgh virão ao complexo santista. As fragatas BosísioNiterói Greenhalgh; o navio-tanque Almirante Gastão Motta; e o submarino Tamoio (que não será aberto à visitação) chegarão ao cais a partir das 13h30 desta quinta. A fragata Constituição; o navio-patrulha da classe Grajaú; e o submarino Timbira, que viriam à região, tiveram suas escalas canceladas.

Créditos: Divulgação

A fragata Greenhalgh poderá ser visitada a partir de sexta-feira, no Porto de Santos

Durante a estadia dos navios no Porto de Santos, os visitantes poderão conferir o convés das embarcações, receber dicas e orientações de oficiais da esquadra brasileria e conhecer uma exposição de aeronaves e de equipamentos utilizados nas operações aéreas, em combate a incêndios e no controle de avarias. O público também terá a oportunidade de participar do cerimonial à bandeira nacional, realizado ao pôr do sol.

Militares voluntários realizarão ainda uma ação cívico-social, ajudando na pintura de escolas municipais.

Serviço

Para chegar ao Cais da Marinha, deve-se acessar a Avenida Perimetral no sentido Ponta da Praia/ Centro, na altura do Canal 4. Em seguida, o motorista deve entrar à direita, onde vai encontrar a sede da Capitania dos Portos.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s