Aquário ganha sete peixes bijupirás

O Aquário recebeu no último dia 30 sete peixes bijupirás (Rachycentron canadum), que permaneceram em um berço dentro do tanque oceânico para adaptação e já estão soltos para contemplação dos visitantes. A doação foi feita pelo sócio diretor da Maricultura Itapema, Cláudio Marsaioli Doneux.

“Muito difundido na Ásia, o bijupirá chega a pesar de quatro a seis quilos em pouco tempo e o maior já pescado tinha mais de 1,80 m e pesava entre 75 e 80 quilos, uma vantagem para os criadores”, explica o doador.

De cor marrom escura e com duas faixas mais claras, que vão da cabeça à cauda, os bijupirás vivem em casais ou pequenos cardumes, geralmente próximos a raias e tubarões. No Brasil, são encontrado do Amapá ao Rio Grande do Sul. Por ser considerado um peixe lutador, é muito apreciado na pesca esportiva.

O Aquário fica na Praça Luiz La Scala, s/nº, Ponta da Praia, e funciona de segunda a sexta das 9h às 17h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes e isenção para crianças até 12 anos e maiores de 60.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s