Sistema Anchieta-Imigrantes recebeu mais de 324 mil veículos durante o Feriado de Páscoa

A Ecovias – concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes – contabilizou a passagem de 324.344 veículos que seguiram para a Baixada Santista e litoral sul durante o feriado de Páscoa.

Iniciada na quarta-feira (4) às 0h, a contagem foi encerrada às 23h59 do domingo (8). Na comparação com o ano passado, o volume de tráfego foi menor.

Em 2011, o feriado da Semana Santa registrou o tráfego de 397 mil veículos pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. A explicação para essa redução é dada pela sucessão de feriados registrada em 2011, quando o feriado de Tiradentes caiu na quinta-feira (21), sendo sucedido pelo feriado da Sexta-Feira Santa. Essa combinação de feriados não ocorreu neste ano.

Em relação aos acidentes, a boa notícia é de que os índices também foram menores. Nesta Páscoa, foram registradas 98 ocorrências no Sistema Anchieta-Imigrantes, que resultaram em 32 pessoas feridas e uma morte – provocada pela imprudência de um motociclista que se utilizava do corredor para realizar uma ultrapassagem entre dois veículos na serra da Anchieta. Em 2011, foram 165 acidentes com 59 feridos e duas mortes.

Os períodos de tráfego mais intenso foram registrados entre as 17h e 24h de quinta-feira (5), no sentido litoral, e entre 15h e 22h de domingo (8), no retorno para a capital. No entanto, não foram registrados grandes congestionamentos por períodos prolongados. A maior parte dos trechos de lentidão concentrou-se nas áreas urbanas, como na saída do litoral e na chegada a São Paulo.

Para atender a demanda do tráfego nos dois sentidos, a concessionária implantou operações especiais de subida e descida, com inversões de pista de acordo com o volume registrado em cada período.

Foram mobilizados cerca de 550 funcionários da Ecovias durante este feriado. A concessionária ainda disponibilizou 88 viaturas, dentre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate.

O socorro aos usuários – que incluem auxílio médico, mecânico e de guinchos – registrou a marca de 1.530 atendimentos.

BoqnewsEnhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s