Cidade é sede de competição internacional de tênis

Com apoio da prefeitura, tem início sábado (14) o Campeonato Internacional de Tênis de Santos, ATP Challenger Tour, um dos mais importantes da modalidade. Participam atletas de 10 países, integrantes do ranking principal da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). As partidas serão disputadas no Tênis Clube (Rua Minas Gerais, 37, Boqueirão), com entrada franca.

O campeão da edição de 2011, o paulista João Olavo de Souza, conhecido como Feijão, já confirmou presença. Atualmente, ele ocupa a 99ª colocação no ranking da ATP e representou o Brasil na Copa Davis, no último final de semana, em São José do Rio Preto.

Estarão também em Santos o argentino Diego Junqueira, vice-campeão no ano passado, os brasileiros Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, além de representantes da Eslovênia, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

“Santos será a capital nacional do tênis durante uma semana. Nossa cidade tem tradição no esporte. O Tênis Clube tem quase 90 anos de história dedicada à modalidade”, diz o secretário municipal de Esportes, Paulo Musa.

O campeonato tem patrocínio do Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s