Santos obtém mais uma vez o certificado de Município Verde Azul

Pela segunda vez, Santos comprovou sua importância nas questões ambientais e obteve o Certificado de Município Verde Azul, concedido durante o 4º Encontro Estadual do Programa, realizado dia 2, no Palácio dos Bandeirantes (SP). A cidade somou 85,99 pontos, e ficou em 69º lugar. Bertioga também foi contemplada, com 86,96 pontos. A melhor classificação no ranking das cidades paulistas coube a Santa Fé do Sul, que obteve 96,98 pontos.

O certificado de Município Verde Azul é conferido às prefeituras que priorizam ações ecológicas e resulta na destinação de recursos financeiros para projetos ambientais estratégicos. A pontuação vai de zero a 100 e para obter o selo o município deve ter média acima de 80.

A avaliação inclui dez quesitos: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

O titular da pasta do meio ambiente, Fábio Alexandre Nunes, que esteve presente ao evento, diz que a cidade evoluiu em procedimentos ambientais e que o certificado de Município Verde Azul não implica competições entre os municípios, mas sim em planos de melhorias capazes de garantir a conservação e sustentabilidade do ambiente.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s