‘Circuito dos Fortes’ tem mais uma edição

Na tarde desta quarta-feira (25) 20 alunos do programa Escola Total irão conhecer um pouco mais sobre os marcos arquitetônicos da história cívico-militar da cidade. Eles vão participar da segunda edição do ‘Passeio do Circuito dos Fortes – Vertente Colonial’, iniciativa da prefeitura, por intermédio da Secult (Secretaria de Cultura), com saída às 13h, do clube Portuários.

Guias de turismo e monitores culturais acompanharão o grupo durante a excursão. O roteiro começa com visita à Casa do Trem Bélico e de lá os estudantes partem em caminhada pelo Centro Histórico até a Alfândega. Na sequência, eles embarcam num passeio marítimo rumo à Fortaleza de Santo Amaro.

A iniciativa visa apresentar aos jovens o sistema defensivo colonial do porto de Santos. A estreia do programa ocorreu mês passado, com alunos do projeto Fábrica Cultural, da Secult, e acontecerá uma vez por mês, com estudantes das escolas públicas. Apoios: Unisantos; Sociedade Visconde de São Leopoldo; Fundação Cultural do Exército Brasileiro; Sabor a Bordo; Central de Fretes – Transportes e Turismo; Fabiana – Transportes Marítimos e Agência Costeira.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s