A imagem da Nossa Senhora de Fátima chegou, na manhã deste domingo, a Santos. Logo após a recepção da imagem, na entrada da Cidade, os fiéis se reuniram em carreata. A vinda da imagem peregrina é em comemoração do 95º aniversário de sua aparição a três crianças, na Cova de Iria, em Portugal, tornando-se padroeira do país lusitano. A aparição ocorreu no dia 13 de maio.
Antes de chegar à Praça José Bonifácio, onde foi realizada uma missa campal, Nossa Senhora de Fátima passou em frente aos hospitais Beneficência Portuguesa, na Vila Belmiro, e na Santa Casa de Misericórdia, no bairro do Jabaquara. Ao som da música Nossa Senhora, conhecida pela interpretação do cantor Roberto Carlos, a visita emocionou pacientes e acompanhantes nos hospitais.
Os festejos continuam até o próximo dia 12, com missas diárias às 9 horas e trezena em louvor a Nossa Senhora de Fátima às 19 horas. As exceções serão nos dias 5 e 12, quando as celebrações ocorrerão às 17 horas.A vinda da imagem peregrina é em comemoração do 95º aniversário de sua aparição a três crianças, na Cova de Iria, em Portugal, tornando-se padroeira do país lusitano. A aparição ocorreu no dia 13 de maio.E, nesse dia, haverá missas às 9, 12 e 17 horas na Catedral, sendo a última delas campal, celebrada por dom Jacyr. Em carretas, a imagem continuará em peregrinação até o dia 12 de junho visitando outras igrejas da região. Uma comitiva de 50 fiéis santistas será responsável por levar a imagem de Fátima até a Basílica da cidade, que fica em Portugal.