O evento, gratuito, reunirá mais de 40 artistas, da Baixada e outras cidades. Mais de 60 livros serão lançados. Também haverá apresentações musicais e exposições de artes plásticas e fotografias. A organização é de Cláudia Brino, que também dirige a editora Costelas Felinas.
“Um artista, sozinho, que consiga manter por dez anos suas atividades, é um vitorioso. Quando conseguimos reunir dezenas de pessoas, em torno de uma instituição, mantida de forma independente, é necessário comemorar. O Clube de Poetas do Litoral celebra esse aniversário por ter alcançado seu objetivo: reunir gente de diferentes classes sociais, estilos e pensamentos para disseminar a arte”, ressalta Cláudia Brino.
No evento, mostrarão suas obras artistas de atuação reconhecida na Baixada, a exemplo das premiadas escritoras Regina Alonso e Madô Martins, e jovens talentos. E convidados de outros municípios, como Ari Mascarenhas, de Itapecirica da Serra, editor do selo Mirfak, da Algol Editora, de São Paulo, e o paulistano Márcio Callegaro, residente em Santos desde 1997. “Acredito que a Feira Alternativa de Arte, além de celebrar com louvor os 10 Anos do Clube de Poetas do Litoral, representa, também, um novo e importante passo na junção de forças dos autores e artistas daqui da Baixada”, destaca Márcio, que relançará dois livros.Serão lançados ainda três CDs e expostos trabalhos de seis artistas plásticos, três artesãos e seis fotógrafos.
Lançamento
A Falar marcará o lançamento do livro Cine Poesia, resultado de um concurso nacional, no qual os participantes enviaram poemas inspirados em filmes que foram baseados em livros. A obra tem 10 autores, 32 páginas, e capa assinada por Waldemar Lopes. Editada pela Costelas Felinas, será vendida a R$ 10.