Circo Stankowich em Santos

Santos recebe o circo Stankowich com seu espetáculo ‘Tradicional’. As apresentações estão acontecendo de terça a sexta, às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, às 15h, 18h e 20h30.

Os ingressos custam de R$15,00 a R$40,00. Para maiores informações, http://www.stankowich.com.br. O circo está montado em um terreno ao lado do Clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia.

O circo, de origem romena, nasceu quando Pedro Stankowich e sua família decidiram fugir da primeira guerra, que naquela momento acontecia na Europa. Em 1856, Pedro chega ao Brasil e conhece Aurora em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul. A professora de 21 anos apaixona-se pelo dono do circo e decide segui-lo. Acabam se casando.

Hoje, depois de mais de um século de história, são necessários 10 km de cabos de eletricidade com 500 quilowatts consumidos, aproximadamente 30 mil lâmpadas, projetores especiais para o picadeiro que possibilitam a realização de efeitos especiais computadorizados.

O circo também usa um gerador de eletricidade de emergência com uma saída de 150 quilowatts de força. O sistema de som tem 5.000 watts totalmente digital. No transporte, o circo utiliza 23 carretas, 35 trailers-moradia dos artistas, 8 cavalos mecânicos (caminhões) que viajam por todas as estradas carregando cerca de 800 toneladas de equipamentos.

Para acomodar tal estrutura é preciso um terreno de 30 mil m². A montagem do circo leva apenas 8 horas. A gigantesca lona é antichamas e resiste a ventanias e temporais, trabalham no Circo Stankowich cerca de 155 pessoas, entre artistas e outros profissionais como administradores, publicitários, equipe de som e luz, técnicos, camareiros, motoristas, mecânicos, ajudantes e técnicos especializados para montagem.

Com capacidade para 2000 pessoas que se acomodam com todo conforto e segurança, o Circo Stankowich também possui uma bela praça de alimentação acarpetada e que oferece uma ampla variedade de produtos

Na Ponta da Praia ao lado do Clube Vasco da Gama.
Av Alm Saldanha Gama, 44

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s