Feira do setor de manutenção e automação industrial no maior polo petroquímico da América Latina começa nesta terça (15)

Cerca de 60 empresas estarão presentes até sexta-feira no Mendes Convention Center, em Santos-SP, para participar da FIMA BRASIL.

Com 668 projetos voltados para a cadeia de Petróleo e Gás previstos para até 2015, o setor de manutenção e automação industrial é um dos melhores em relação à perspectivas de crescimento na região. Com a exploração do Pré Sal e Graças ao Polo Industrial de Cubatão ser um dos maiores em termos de indústrias petroquímicas e metalúrgicas, a Baixada Santista torna-se cada vez mais voltada aos negócios do setor e a capacitação técnica de empresas e profissionais para atender às demandas da Bacia de Santos.

É neste cenário positivo que tem início amanhã um evento que pretende discutir exatamente todas as questões voltadas ao setor e fomentar o networking de empresas da área que, muitas vezes, acabam fazendo negócios entre si.

A AGS3 – Promoções e Eventos lança nesta terça-feira, dia 15 de maio, às 17 horas, em Santos-SP, a FIMA BRASIL – Feira Industrial de Manutenção e Automação, que segue nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, das 14 às 21 horas, no Mendes Convention Center.

Cerca de 60 empresas estarão reunidas para expor e participar de eventos paralelos de conteúdo e conquistar mais vantagens competitivas com qualidade, custo mais atraente e uma logística eficiente, defende o diretor da AGS3, Valmir Semeghini.

Paralelo à FIMA BRASIL acontece o SIMA – Seminário Internacional de Manutenção e Automação, com uma grade voltada à reciclagem e qualificação do profissional de manutenção e automação. Cerca de 1300 inscrições já foram contabilizadas.

Ao todo serão 31 atividades distribuídas em três dias de trabalhos, que contarão com a presença de especialistas de grandes empresas do setor, tais como: Petrobras- RPBC, GE-Dresser Norgren, Incal, MTL, Emerson, JAT, Westlock, TOTVS, Carbocloro, Yokogawa, National Instruments, Westcon, Smar,Pepperl+Fuchs, Siemens e ABB.

Na área de exposição foi montada ainda uma ilha especial para receber o Salão de Negócios, espaço que contará com a presença do Sebrae-SP, no dia 16, realizando uma Sessão de Negócios com cerca de 50 empresas da região e no dia 18, diversas palestras sobre cursos de capacitação serão ministradas pelo Grupo Zorovich, todas voltadas para o setor de petróleo e gás.

Boqnews
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s